White paper marketing: como usar dados e fatos para gerar conversões e leads

Sites 10 Agência Digital | White paper marketing: como usar dados e fatos para gerar conversões e leads
White paper marketing: como usar dados e fatos para gerar conversões e leads

Estabelecer sua empresa como confiável e expert na sua área é o objetivo de muitos ao começarem sua jornada. A publicação de um White Paper é um passo de marketing poderoso, por providenciarem dados valiosos ao seu público alvo e ainda demonstrando seu conhecimento.

Vender um produto é sim um objetivo, mas o caminho não é linear – saber como convencer o consumidor que você é a melhor escolha é um longo caminho de erros, testes e resultados. Um White paper pode ajudar a diminuir essa rota.


O que significa “White paper”?

White paper, em termos simples, é um documento informativo que defende como uma certa solução é a melhor em uma situação. Seu propósito é servir como maneira de promover um produto, serviço ou tecnologia, e convencer clientes ou investidores que essa solução é a melhor entre os competidores.

São comumente escritos de maneira acadêmica, com pelo menos 2,500 palavras. Seu propósito não é vender um produto, então sua escrita deve ser educacional e útil ao oferecer ao interessado uma nova perspectiva convincente sobre o tópico. Os documentos possuem não só textos informativos, mas citam fontes, demonstram gráficos, imagens e testes que comprovam sua legitimidade.


White paper vs blogs

Podem parecer similares, por servirem propósitos similares: demonstrar conhecimento na área e atrair leads. O grande diferencial é a formalidade e profissionalismo que um White paper demonstra em comparação a um simples blog. Um blog é mais informal, curto e nunca requer um cadastro do usuário. Além disso, são focados em um tópico por vez.


Já os White papers se mostram autoritários, como uma pesquisa cientifica detalhada para educar quem tiver interesse em aprender do assunto.


White paper para a coleta de dados sobre clientes

Por ajudarem seu público e posicionarem sua empresa como autoridade, os White papers se tornam uma ferramenta valiosa para a geração de leads – sendo normalmente posicionados no site por trás de um formulário ou cadastro que o usuário precisa cumprir para adquirir o arquivo, normalmente em PDF, para sua leitura.

Alguns sites também providenciam um leitor PDF diretamente no site, simplificando a jornada do cliente e ainda retendo sua atenção dentro do site por mais tempo.  


Tipos de White papers

Lista enumerada

Considerado um documento mais simples, demonstra pontos sobre um tópico que seja de interesse ao seu público alvo, levando em consideração as trends atuais da área

.

Problema ou solução

O tipo de documento recomenda uma nova ou melhor solução para um nicho complicado ou um problema técnico. Esse papel é usado para atrair e educar indivíduos na metade do caminho da jornada de compras, enquanto pesquisam a melhor alternativa para solucionar sua dúvida.


Contexto e descrições

Aqui, explica-se as características técnicas do produto, como funciona, as etapas e necessidades para a execução de um serviço, e seus benefícios relacionados.

Esse White paper se mostra útil para quem está terminando sua decisão, comparando uma lista curta das melhores opções e buscando mais informações específicas sobre você e sua empresa.


Se você busca aproveitar de estratégias que realmente funcionam, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em Google Adsdesenvolvimento de sites e funcionalidades avançadas, garantimos uma excelente experiência tanto para você quanto para seus clientes. Estamos prontos para transformar sua visão em realidade digital e impulsionar seu negócio para novos patamares. Fale conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudar!

VOLTAR

Posts Relacionados

Fale com especialista

Aguarde

Confirmar ação?

Deletar essas informações podem corromper alguma coisa

Cancelar

Ok