Anúncios PPC para profissionais da saúde: como amplificar sua aquisição de pacientes
A aquisição de pacientes, especialmente nas áreas da saúde, é uma jornada meticulosa e transformativa na qual pacientes em potencial são identificados, engajados e convertidos em pacientes consistentes.
De sites intuitivos até campanhas de redes sociais e anúncios PPC, as estratégias de marketing digital são o próximo passo para profissionais da saúde alcançarem pacientes de maneira eficaz.
Os pacientes começam sua busca por um profissional online.
O crescimento do espaço digital levou a grandes mudanças na maneira como as pessoas encontram profissionais para suas necessidades. O que antes era divulgado por indicações e prova social se tornou uma pesquisa online a fundo, buscando todas as informações possíveis sobre o profissional – desde sua formação até suas especialidades, localização e testemunhos de seus pacientes.
Por isso, a utilização do marketing digital se tornou fundamental para quem busca crescer e se estabelecer como referência em sua área.
Os anúncios online servem diversos propósitos: eles educam seus pacientes, criam uma comunidade e ajudam a gerenciar sua reputação de maneira direta e eficiente.
O que são anúncios PPC?
PPC, ou Pague por Clique, é uma modalidade de anúncios na qual o anunciante paga somente quando alguém clica em seu anúncio, mostrando que se interessaram e querem descobrir mais sobre o que tem a oferecer.
Ao contrário das estratégias de busca orgânica, o PPC oferece visibilidade imediata e posiciona sua clínica diretamente em frente de pacientes em potencial que estão buscando por profissionais para seu cuidado. Essas campanhas podem trazer não só leads de alta qualidade, como direciona seu orçamento de maneira eficaz e custo benefício.
Com anúncios PPC, profissionais da saúde conseguem alcançar pacientes que estão diretamente em busca de tratamentos ou serviços específicos, ao escolher palavras chave comuns em seu nicho.
Para usar anúncios PPC e realmente encontrar resultados, é preciso entender alguns elementos fundamentais:
Compreenda o SEO local
90% das vezes, os pacientes estão procurando por um profissional que esteja por perto deles. Em resposta a essa demanda local, o Google e outros mecanismos de busca preferem conectar esses pacientes com resultados relevantes a sua localização.
De acordo com o Google, 76% de usuários que buscam por um profissional local visitam o local nas próximas 24h, sem contar quem marca sua consulta via serviços online. Ao compreender essa ferramenta e otimizar seu conteúdo para refletir sua localização, você consegue alcançar que realmente está procurando por você.
Google Ads
O Google Ads é a plataforma de anúncios PPC mais popular e funcional, posicionando seus anúncios no topo dos resultados de busca nas palavras chaves que escolher. A plataforma funciona em um modelo de leilão, no qual você escolher as palavras chaves que deseja e compete com outros anunciantes para quem aparecerá no topo dos resultados para aquela determinada palavra.
Com o modelo PPC, você paga somente quando alguém se interessa e clica no seu link ou anúncio. Por isso, capturar sua atenção e instigar uma ação se torna indispensável e crucial para sua eficácia.
Conhecendo as preocupações, necessidades e linguagem dos seus paciente te ajuda a criar anúncios que realmente se conectam com quem o precisa, retendo sua atenção e, em torno, gera ações tangíveis e insights valiosos.
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