Por que o web design ruim está prejudicando seu negócio

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Por que o web design ruim está prejudicando seu negócio

Ter um site é um ponto crítico para o sucesso de um negócio, mas muitos subestimam o impacto que seus visuais tem em seu sucesso online. Quem navega a web com frequência decidem se gostam de um site em primeira vista – essa decisão não tem nada a ver com seu conteúdo ou marca, e tudo com o design do site.


Um site visualmente ruim pode estar afastando seus clientes

Com os usuários constantemente online durante os últimos anos, seus gostos e expectativas vem se tornando mais e mais criteriosas quando se vem a sua experiência em sites e redes sociais. Essas expectativas são derivadas diretamente de UX e SEO de qualidade.


Um site com web design ruim é difícil de navegar, encontrar o que querem ou até entender o que seu produto ou serviço é -os deixando frustrados e resultando na perca de uma conversão.


O que impacta diretamente seu Web Design?


Usabilidade

A usabilidade vai além de um site bonito – seu propósito é criar uma experiência linear e funcional, comunicando uma mensagem de início ao fim. Um bom site ajuda a empresa a conquistar seus objetivos online, seja atrair novos clientes, gerar leads ou comunicar seus serviços.

Para isso, é preciso entender como separar suas necessidades e informações de maneira que um novo visitante consiga entender por onde precisa passar para encontrar o que procura, assim como ser instigado a fazer uma decisão de maneira sutil e natural.


Nos casos de web design ruim, o site faz muito ou pouco dessa usabilidade. Muitas informações confundem e assusta, o novo visitante, enquanto a falta de informações causa mais frustrações e desmotiva o mesmo de até mesmo tentar entender o que você oferece.


Fluxo de informações

Conectado com a usabilidade, criar um fluxo de informações ajuda a guiar o visitante até o resultado que busca. Uma maneira de visualizar esse fluxo é pensar “o visitante começa no ponto A, e chega no ponto B. Entre o A e B, adicionamos elementos para estimular sua visita e os encorajar a engajar com a empresa”.

Esse exemplo demonstra uma estrutura simples, que pode ser aplicada de diversas maneiras entre todas as páginas do site. Muitas poucas empresas usam estruturas detalhadas, e acabam criando o site com um pensamento vago sobre o que querem. Isso gera um site desconexo, que não demonstra uma mensagem completa e assim gera mais confusão e frustração aos visitantes.


Elementos que fazem toda a diferença em seu site

-Crie um fluxo claro e conciso.

-Exiba depoimentos e avaliações de clientes prévios.

-Certifique-se de que seu site é responsivo, ou seja, é compatível com dispositivos móveis.

-Gere tráfego para seu site por meio de mídias sociais ou anúncios

-Não dê aos visitantes muitas opções, torne seu site propositalmente simples: uma página de captura de leads, sobre os serviços, institucional “sobre nós” e dependendo no nicho, uma seção de perguntas frequentes.


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