Divulgando sua empresa em outros sites com o Remarketing: o que é e como funciona?

O que é Remarketing?
Remarketing é o nome dado a ferramenta utilizada por empresas, em seu marketing digital, para se reconectar com visitantes passados. A técnica serve como um “lembrete” da sua empresa para os clientes que já visitaram seu site anteriormente, mas não tomaram a ação desejada para se tornarem clientes fidelizados.
A ferramenta possui esse nome pela natureza de como funciona – você está reencontrando e engajando com o cliente em potencial, uma pessoa que já é familiar com seus serviços e produtos, e criando novos pontos de conexão para aumentar as chances de uma conversão.
O Remarketing pode ser feito de diversas maneiras, com as mais populares e comprovadas sendo:
Remarketing Básico
A maneira mais comum que empresas adotam para seu Remarketing. Nele, você cria anúncios personalizados para usuários que anteriormente visitaram e se interessaram no seu site. Plataformas com o Google oferecem ferramentas pagas de Remarketing, por onde consegue cadastrar seus anúncios e adicionar links para onde devem direcionar.
Quando alguém acessa seu site, eles são “registrados” como clientes em potencial e agora, quando navegam por outros sites e apps que permitem anúncios, seu anúncio será mostrado para lembrar o cliente sobre sua empresa.
Remarketing Dinâmico
Campanhas de Remarketing dinâmico são mais personalizadas que o Remarketing comum, incluindo anúncios designados a usuários mais especificamente selecionados.
Por exemplo: com a campanha dinâmica, você utiliza anúncios com o produto exato que o usuário visitou enquanto via seu site – isso gera uma interação que marca diretamente o que interessou o usuário, instigando o mesmo a voltar e finalizar sua compra.
Esse estilo de Remarketing consegue gerar informações valiosas sobre que páginas estão sendo visitadas, o que está interessando e tendo sucesso com os clientes e por onde passam quando entram em seu site.
Remarketing nas Redes Sociais
Enquanto o remarketing tradicional foca em quem já visitou seu site, as redes sociais possuem seu equivalente.
Plataformas como Facebook, Instagram, X (formalmente twitter) e LinkedIn possuem ferramentas de Remarketing, com qual seus anúncios aparecem para quem engajou com você nas respectivas redes sociais anteriormente. Esse tipo de conteúdo encoraja o engajamento com seu conteúdo social.
O Remarketing traz grandes benefícios para empresas e autônomos, solidificando sua identidade e trazendo uma segunda chance com cada interação que receber – aumentando diretamente sua taxa de conversões e melhorando seu alcance.
Se você busca aproveitar de estratégias que realmente funcionam, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em Google Ads, desenvolvimento de sites e funcionalidades avançadas, garantimos uma excelente experiência tanto para você quanto para seus clientes.
Estamos prontos para transformar sua visão em realidade digital e impulsionar seu negócio para novos patamares. Fale conosco
VOLTARPosts Relacionados