Automação no marketing digital: como deixar seu processo mais eficiente

Sites 10 Agência Digital | Automação no marketing digital: como deixar seu processo mais eficiente
Automação no marketing digital: como deixar seu processo mais eficiente

A evolução das inteligências artificias (IA) já teve um impacto enorme na maneira com que os profissionais do marketing digital abordam suas estratégias, e essa mudança mostra que irá continuar por muito mais tempo. Com ela, começaram as automações – ajudando a simplificar seu trabalho e aumentar seu tempo.


 O que significa automatizar o marketing digital?

De maneira simples, a automação utiliza softwares e aplicativos para a gestão fácil da comunicação com clientes, envios em massa, análise de informações e outros processos de marketing que normalmente precisariam ser feitos manualmente por uma pessoa.


Um dos maiores exemplos disso são os programas para Email Marketing, como MailChimp e Selzy – normalmente, você precisaria enviar seus e-mails um por um ou selecionar todos os contatos um de cada vez para enviar um e-mail em massa. Com essas plataformas, você só precisa adicionar seus contatos uma vez – eles fazem o envio completo dos e-mails para todos os remetentes de maneira simples e rápidas


A automação ajuda a gerar leads, aumentar seu ROI e simplificar seu trabalho, deixando mais tempo para focar em sua empresa e nutrir seu crescimento. Vale mencionar que, só porque as funcionalidades são automáticas não significa que podem ser deixadas de lado – seu monitoramento e análise dos resultados ainda é um trabalho valioso que não deve ser ignorado para manter o crescimento da sua empresa.


Essa técnica pode ser utilizada em vários outros aspectos do seu Marketing Digital, te ajudando a gastar menos tempo fazendo tarefas monótonas e repetitivas.


Como funciona

A automação depende da plataforma que você quer melhorar – cada parte do marketing tem sua ferramenta específica e maneira que ela irá te ajudar a melhorar seu desempenho.


Gestão de redes sociais

Nas redes sociais, é possível postar em massa em todas as suas plataformas de uma vez, assim como agendas essa publicação, receber análises profunda sobre sua performance, patrocinar e afins, tudo em um só lugar.


Anúncios pagos

Ferramentas com IA e automação podem fazer uma grande diferença em suas campanhas de anúncios com direcionamento inteligente, ajustes automáticos de orçamento e redução de gastos desnecessários. Essa automação irá não só ajudar seu lado financeiro, como providenciar análises mais profundas sobre quem recebeu, clicou e interagiu com seus anúncios.


Se você busca aproveitar de estratégias que realmente funcionam, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em Google Adsdesenvolvimento de sites e funcionalidades avançadas, garantimos uma excelente experiência tanto para você quanto para seus clientes. Estamos prontos para transformar sua visão em realidade digital e impulsionar seu negócio para novos patamares. Fale conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudar!

VOLTAR

Posts Relacionados

Fale com especialista

Aguarde

Confirmar ação?

Deletar essas informações podem corromper alguma coisa

Cancelar

Ok