Quem pode atualizar seu perfil Google Meu Negócio? Entenda o que significa “suas informações foram atualizadas”

Como empresa, sempre queremos que nossos perfis estejam atualizados com as informações corretas – afinal, clientes não conseguem entrar em contato se você estiver com o número de telefone errado.
Recebi um e-mail dizendo que “suas informações foram atualizadas” – e agora?
Em uma tentativa de se manter sempre atualizado, o Google irá automaticamente “atualizar” perfis com informações que eles acreditam serem reais ou corretas. Ele encontrar essas informações com base nos usuários, que podem ter reportado essas informações como as corretas (ao contrário do que estiver atualmente no seu perfil), ou por meio da sua análise dos conteúdos relacionados a sua empresa (seu site, redes sociais e afins).
Quando ele encontra novas informações, você receberá um e-mail similar ao e-mail abaixo:
“Seu Perfil Comercial foi atualizado
Seu Perfil Comercial foi atualizado recentemente – seja por meio do feedback dos usuários ou por meio de nossos sistemas automatizados. Isso ajuda os usuários a ver informações atualizadas, como sua localização ou horário de funcionamento. Sempre verificaremos essas informações com você.”
Ele então segue com um botão que te leva a seu perfil do Google Meu Negócio, para que verifique e altere as informações de acordo com o que é a realidade.
Você não precisa se preocupar – sua informação não terá sido alterada automaticamente. Esse e-mail serve para informar você do que foi encontrado, e que essa alteração pode ocorrer futuramente. Ele serve como um “aviso”, para que você possa tomar as próximas decisões bem informado.
Garanta que suas informações estejam uniforme em todas as plataformas
Para ajudar a prevenir essas atualizações, é importante manter uma identidade consistente em sua presença online – isso significa que suas informações, como nome da empresa, telefone de contato, e-mails e afins devem ser os mesmos em todas as suas redes (Site, redes sociais como Facebook e Instagram, LinkedIn e mais).
Assim, todos os seus clientes estão bem informados e sabem quais são suas informações verdadeiras.
Clique no botão do e-mail e confirme suas informações
Caso suas informações tenham sido alteradas sem ter notado, você como gerenciador da página pode alterá-las para voltar ao correto. Para fazer isso, utilize o botão que veio no e-mail – “revisar minhas informações” – para ser direcionado a área de informações da sua página. Lá, ao clicar no ícone de lápis ao lado da informação que quer alterar, você poderá troca-la pelo correto e salvar as alterações.
Caso persistir, entre em contato com o suporte Google
Mesmo tendo atualizado você mesmo, isso não impede o algoritmo do Google de continuar achando que você está errado – isso é normal. O ocorrido pode acabar acontecendo novamente, com mais e-mails e alterações sem aviso. Caso isso acontecer com você e sua empresa, o melhor é entrar em contato com o suporte Google para encontrar quais são os próximos passos e resolver o problema.
Se você busca aproveitar de estratégias que realmente funcionam, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em Google Ads, desenvolvimento de sites e funcionalidades avançadas, garantimos uma excelente experiência tanto para você quanto para seus clientes.
Estamos prontos para transformar sua visão em realidade digital e impulsionar seu negócio para novos patamares. Fale conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudar!
VOLTARPosts Relacionados