4 Dicas para divulgar sua loja virtual com o Google Ads

O Google Ads funciona como uma plataforma de anúncios PPC (Pague Por Clique), significando que você somente paga quando alguém clica no seu anúncio e se interessa. A plataforma tem como objetivo mostrar seus anúncios em resultados de busca, vídeos do Youtube, em páginas na web e mais.
Uma loja virtual consegue tirar grande proveito de anúncios:
Grande alcance: Bilhões de pesquisas acontecem diariamente em um mecanismo de busca tão grande como o Google. Com o investimento em anúncios, sua loja virtual fica aparente em milhares de buscas.
Anúncios dirigidos a intenção do comprador: Os anúncios mostrados para cada usuário são segmentados e filtrados para se acomodarem aos gostos e o motivo da busca do usuário – significando que sua loja será mostrada para quem realmente tem interesse.
Múltiplos formatos de anúncio: De anúncios em texto, links e anúncios de compra, existem diversas opções para que sua loja está presente em todas as etapas do funil de vendas.
Quando usar a plataforma, é fácil se perder na grande quantidade de informações e acabar com campanhas não efetivas.
Como analisar e otimizar sua campanha para ter uma boa campanha para divulgar sua Loja virtual
Crie uma chamada (CTA) cativante para seu público alvo
Imagens e vídeos capturam a atenção, mas uma boa chamada é o que cativa cliques. Crie uma chamada interessante, que traga com si curiosidade, soluciona um problema ou evoca urgência. Inclua palavras chaves relevantes a seu público.
Entenda o que seus clientes buscam
Um dos maiores desafios é saber quais palavras realmente irão trazer resultados. Por isso, pesquise por seus clientes, o que dizem e como procuram o que os interessa. Dependendo em sua idade, quais produtos vendem melhor e sua região, seus hábitos de busca podem variar.
Rotineiramente atualize suas palavras chaves
A maneira com que as pessoas usam as pesquisas está constantemente em mudança, e o mesmo ocorre com as palavras que usam. Encontre as palavras chaves e frases que clientes em potencial usam para encontrar seus produtos – no início, use palavras mais generalizadas, até conseguir refiná-las com o tempo. A atualização de palavras é crucial para que sua estratégia permaneça relevante.
Conexão entre Web e App
Para lojas com aplicativos dedicados, é possível conectar seu site e aplicativos diretamente, permitindo com que clientes transicionem confortavelmente entre experiências para completar sua compra, aumentando suas chances de gerar uma conversão e criando uma experiência similar a algo omni canal.
Como qualquer parte do Marketing Digital, O Google Ads é uma técnica que requer diversas rodadas de testes, aprimoramento e análise de resultados para chegar em uma fórmula que realmente traz os resultados desejados.
Desde escolher o melhor tipo de campanha até descobrir quais métricas fazem a diferença, as otimizações podem levar sua campanha de boa para excepcional.
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