S.M.A.R.T.: Como utilizar e montar uma estratégia de marketing digital eficiente

Criar uma estratégia de marketing digital que realmente faça uma diferença em seu crescimento pode se mostrar um grande desafio. Por isso, novas estratégias surgem todos os dias para trazer novas perspectivas e maneiras de chegar em seu objetivo.
O que significa SMART?
A técnica SMART providencia uma base para definir objetivos claros, alcançáveis para seu gerenciamento de Marketing Digital. A sigla, significando inteligência em inglês, é composta das seguintes etapas em ordem:
S- Específico
Seu objetivo deve ser claro e específico. Caso contrário, você não conseguirá focar no resultado final e seus esforços irão parecer pequenos, tirando sua motivação. Para definir seu objetivo final, se pergunte: O que quero conquistar? Por que esse objetivo é importante? Quem está envolvido? Que recursos tenho a minha disposição?
M- Mensurável
Em sua decisão, é importante ter objetivos mensuráveis para que seja possível acompanhar e o progresso desde o início, sabendo o quanto falta para chegar em seu ponto ideal. Se mantenha focado em datas finais para sua campanha para manter o ânimo a cada passo mais próximo de seu objetivo.
A – Atingível
Não chegamos a lugar algum se não tivermos os métodos e ferramentas em nossa disposição, e o mesmo se aplica a seu objetivo. Seja realista e garanta que seu objetivo é atingível, significando que você tem os fundos e ferramentas que precisa para chegar no resultado ideal.
Quando você coloca um objetivo realista, você identifica oportunidades previamente ignoradas que podem te levar mais perto do resultado.
R – Relevante
Essa etapa serve para garantir que seu objetivo é significativo para você e sua empresa. Nem todas as técnicas de marketing funcionam para todos os nichos, e encontrar as que realmente farão a diferença é crucial. Pesquise sobre sua área, veja o que funciona e o que parece um esforço fútil e filtre as melhores opções.
T – Tempo
Todo bom projeto tem uma data de conclusão, para que você tenha mais foco e realmente complete seu objetivo. Essa parte da técnica SMART ajuda a prevenir que os pequenos detalhes levem mais atenção que os pontos importantes que estruturam seu projeto por inteiro. Monte um calendário com prazos, definindo quando cada etapa deve ser concluída para dar continuação a próxima fase do projeto.
Um objetivo SMART incorpora todos esses elementos para trazer clareza, foco e motivação para um novo projeto, ao organizar todas as etapas do projeto de maneira objetiva e racional, transformando um objetivo distante em algo digestível e acima de tudo, alcançável.
Se você busca aproveitar de estratégias que realmente funcionam, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em Google Ads, desenvolvimento de sites e funcionalidades avançadas, garantimos uma excelente experiência tanto para você quanto para seus clientes. Estamos prontos para transformar sua visão em realidade digital e impulsionar seu negócio para novos patamares. Fale conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudar!
VOLTARPosts Relacionados