Google Ads ou redes sociais: qual o melhor para minha empresa?

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Google Ads ou redes sociais: qual o melhor para minha empresa?

O espaço digital trouxe diversas ferramentas para que empresas, negócios e autônomos se divulguem e aumentem seu alcance. Os dois métodos mais conhecidos (e mais usados) são o Google Ads e as Redes Sociais – ambos oferecem métodos diferentes e benefícios únicos, para alcançar efetivamente seu público alvo e incentivar conversões.


Para iniciantes, determinar qual o melhor método para sua necessidade depende em diversos fatores incluindo seus objetivos, público alvo e orçamento.


Primeiramente, é preciso conhecer as duas ferramentas:


Google Ads

Formalmente conhecido como Google AdWords, o Google Ads é a mais popular plataforma para o marketing digital nos mecanismos de busca. A plataforma, desenvolvida pelo próprio Google, permite que empresas posicionem seus anúncios, produtos e serviços em toda a rede Google – isso inclui resultados de busca, sites, Youtube e aplicativos mobile.


Aqui, você investe em palavras chaves. Quando alguém pesquisa pela palavras que escolheu, seu site tem altas chances de ser colocado como um dos primeiros resultados, incentivando o usuário a navegar por seu site.


No Google Ads, você paga somente quando alguém interage e clica no seu anúncio – é um modelo PPC (pague por clique).


Redes Sociais

Sendo uma das formas de interação online mais utilizadas e versáteis, as redes sociais são um método efetivo de gerenciar o marketing da sua empresa nos dias de hoje.


Redes como o Facebook, Instagram, LinkedIn e outras possuem ferramentas de anúncios internas, cujas você pode utilizar para criar campanhas de anúncios ou turbinar suas postagens, aumentando o seu alcance ao mesmo tempo que cria conteúdo de qualidade duradouro.


As redes Sociais também marcam um local onde você encontra e interage diretamente com seu público alvo, respondendo suas dúvidas e fortalecendo conexões. Elas ajudam a mostrar o cuidado e atenção que sua empresa tem por seus clientes.


E então, qual escolher?

A escolha dependerá em fatores únicos a você e sua empresa: qual seu nicho? Seu público usa redes sociais? Se sim, quais delas frequentam? Qual o orçamento máximo que consegue disponibilizar para seu marketing digital? Antes mesmo de começar, é crucial fazer uma pesquisa a fundo e projetar todos os detalhes importantes.


Google Ads: Melhor para pesquisas com alta intenção

O Google Ads permite que empresas posicionem seus anúncios quando um usuário pesquisa por termos específicos ao seu nicho.


Quando um usuário pesquisa, ele já tem em mente que quer fazer uma compra ou só mesmo conhecer o produto, se tornando leads já direcionados a realizar uma conversão – ele está ativamente buscando sua empresa.


Redes Sociais: Melhores para reconhecimento de marca e engajamento

As Redes Sociais, como o próprio nome diz, já lidam com o aspecto social do marketing – seus anúncios são posicionados para usuários com base em seus interesses, comportamentos e demográficas, em vez de sua intenção dentro da plataforma.


Esses anúncios usam algoritmos especializados para analisar o comportamento dos usuários e te disponibilizar diversas opções de anúncios – de obter mais engajamento até receber mais mensagens, você consegue se posicionar diretamente a seus clientes e oferecer conteúdos de alta qualidade, demonstrando seu conhecimento e autoridade em seu nicho.


Lembre-se que não é preciso escolher entre um ou o outro – o Google Ads e as Redes Sociais trabalham incrivelmente quando em harmonia, trazendo tráfego e reconhecimento de todos os cantos do mundo.


Se você busca aproveitar de estratégias que realmente funcionam, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em Google Adsdesenvolvimento de sites e funcionalidades avançadas, garantimos uma excelente experiência tanto para você quanto para seus clientes.


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