Entenda os tipos de cartão de visita e qual é o melhor para o seu negócio

Um cartão de visitas único e moderno é uma maneira simples de demonstrar a personalidade e os valores da sua empresa ou negócio. Mesmo com ogrande crescimento do mundo digital, grande parte de suas interações e vendas são feitas da maneira tradicional – cara a cara.
Por isso, ter uma maneira rápida e simples de fornecer suas informações de contato em reuniões, encontros inesperados e até para amigos e conhecidos não só facilita seus negócios, como demonstra seu profissionalismo e comprometimento com seu negócio com um simples cartão.
Um cartão de visitas profissional também ajuda a solidificar sua identidade visual, se conectando com sua presença online de maneira concisa e ajudando a te posicionar e destacar entre seus competidores no seu nicho.
Tipos de cartões de visita para considerar
Hoje em dia cartões de visita são muito mais que só papeis com informações de contato – são peças estratégicas para o seu marketing.
De cartões simples até cartões que mudam sazonalmente, existem inúmeras possibilidades do que você pode fazer para tornar sua presença um pouco mais única:
Cartão de contato
O modelo clássico de cartão de visitas são os cartões de contato, com design simples e foco em sua funcionalidade – fornecer as suas informações (empresa, nome, número de contato, e-mail e afins) para seus parceiros e clientes em potencial.
Seu design deve ser intuitivo e direto, com uma aparência que combina com sua identidade visual.
Cartão de visitas promocional
Com negócios como restaurantes, cafeterias e lojas, uma opção para solidificar sua presença e formar uma relação de lealdade com seus clientes é o uso de cartões promocionais – normalmente feitos em um sistema de carimbos, o cliente recebe um novo carimbo a cada compra que faz em seu estabelecimento. Ao preencher o cartão inteiro (normalmente de 10 a 15 carimbos por cartão), o cliente tem direito a um brinde gratuito ao apresentar o cartão completo, e recebe um novo carimbo em um novo cartão.
Essa estratégia não só aumenta suas vendas, como gera um relacionamento entre você e seus clientes leais e garante que seu cartão estará sempre com eles, os lembrando do seu negócio e instigando mais vendas como uma forma de marketing passivo.
Cartão de avaliações
Avaliações são a base para garantir confiança e transparência do seu negócio para futuros clientes, e seus clientes atuais são quem determinará essas avaliações.
Para isso, fornecer um cartão de visitas com um QR code direcionado a suas avaliações do Google, pedindo que o cliente avalie sua experiência diretamente após a mesma. Instigar uma avaliação após uma boa interação motiva o consumidor a realmente fazer a avaliação quando tiver tempo.
Cartões de visita podem ser personalizados para diversos usos e funções, e conhecer sua empresa abre novas portas para oportunidades em seu marketing físico.
BÔNUS: detalhes adicionais que elevam seu cartão de visitas
Além do conteúdo do cartão, sua construção é um detalhe extremamente importante quando falamos de um cartão de visitas profissional. Existem múltiplas opções para destacar seu cartão, algumas sendo:
Fosco vs Gloss
É possível optar por duas opções principais para seu cartão: uma finalização fosca, mantendo a textura original do papel usado, ou o Gloss, trazendo uma camada extra de proteção em sua construção e o tornando brilhoso no processo.
O uso dessas finalizações depende no propósito do cartão e como você o utiliza. Por exemplo, se você precisa anotar algo no cartão antes de o entregar, a opção fosca seria a melhor em seu caso, por não ser possível escrever com caneta em cima da camada de Gloss usada.
Verniz localizado
Um toque simples e profissional para seu cartão é a aplicação do Verniz localizado, especificamente em logos e escrita, adicionando não só uma experiência sensorial para quem receber o cartão, como um toque sofisticado com o brilho das informações relevantes.
Bordas e logos metálicos
Outra opção interessante é o uso de elementos metálicos no cartão, seguindo a mesma lógica do verniz localizado. Podem ser feitos em dourado, prata, cobre e uma variedade de tons, trazendo sofisticação e classe para um cartão simples.
Se você busca aproveitar de estratégias que realmente funcionam, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em Google Ads, desenvolvimento de sites e funcionalidades avançadas, garantimos uma excelente experiência tanto para você quanto para seus clientes.
Estamos prontos para transformar sua visão em realidade digital e impulsionar seu negócio para novos patamares. Fale conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudar!
VOLTARPosts Relacionados