O que define um “bom” site? 6 detalhes cruciais para entender seu desempenho

Ter um site para sua empresa parece algo simples – uma página na internet com todas as informações que um cliente possa precisar para se interessar e fazer uma compra com a sua empresa. Porém, isso é o básico para um site comum.
Para realmente trazer seus clientes e os fidelizar, é preciso passar do bom para o excelente.
Os pilares para um bom site
Design
O visual de um site providencia a primeira impressão que define como seus visitantes irão interagir com seu conteúdo. Por isso, mais e mais empresas estão contratando programadores e designers profissionais para refinar seus sites e se destacar entre os competidores.
Funcionalidade
Cada site serve um propósito. Seja informar seus clientes sobre seus produtos ou serviços, ensinar sobre novas promoções ou até blogs e lojas virtuais, cada site deve ser projetado para oferecer uma experiência de navegação ininterrupta.
Isso também é afetado pelo design escolhido para o site, pois quanto mais intuitivo o design melhor será a experiência do usuário com sua funcionalidade.
SEO
Além de providenciar um bom site em design e funcionalidade, é importante implementar as técnicas que irão definir se seu site realmente irá alcançar o público certo nas ferramentas de busca.
O SEO (otimização para mecanismos de busca) serve para exatamente isso. Com as palavras chaves certas, otimização técnica e uma estratégia de backlinks funcional, você leva seu site a ser encontrado por quem realmente se interessa.
Experiência do usuário
A experiência do usuário (UX) ao navegar por seu site é vital. O processo de projetar um site com as necessidades e preferência de seus usuários em mente envolve entender os objetivos, dores e comportamento de seu público-alvo, e usar essas informações para programar um site intuitivo que realmente conversa com seus clientes irá fazer toda a diferença para criar conexões reais.
O que realmente diferencia o bom do excelente
Criar um site que representa sua empresa e cativa o público é desafiador para muitos donos de empresa. Um bom site deve sim, misturar branding, design e funcionalidade para contar uma história – mas existem outros detalhes que irão elevar sua performance de maneira simples e honesta.
Conteúdo de qualidade
Relevância e informação são a base para um site confiável. É o que traz visitantes e os faz voltar para aprender mais, e os priorizar traz o público certo, encorajando o engajamento com sua empresa.
Postar conteúdos informativos e atuais, que sejam relacionados ao seu nicho, não só educa como demonstra seu conhecimento e profissionalismo para seus futuros clientes, fidelizando em suas mentes que você entende do que fala.
Claridade e acessibilidade
Entender a acessibilidade virtual é chave para alcançar regulamentos legais e melhorar a experiência do usuário tudo em um só lugar. A acessibilidade não é só sobre inclusividade – é sobre alcançar um público ainda maior e providenciar uma experiência universalmente satisfatória para todos, independente de suas habilidades e limitações.
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