Estratégia UGC no marketing digital: entenda do que se trata e sua importância

Sites 10 Agência Digital | Estratégia UGC no marketing digital: entenda do que se trata e sua importância
Estratégia UGC no marketing digital: entenda do que se trata e sua importância

User Generated Content, ou Conteúdo Gerado pelo Usuário, se refere a qualquer conteúdo – seja em forma de blogs, posts, stories, e até comentários – criado pelo consumidor sobre seu negócio. Esse tipo de conteúdo é normalmente compartilhado nas redes sociais, blogs ou em sites, e pode ser a chave central de sua estratégia de marketing digital.


UGC também serve como uma ferramenta de feedback, providenciando detalhes sobre o que seus clientes gostam e não gostam sobre seus produtos ou serviços. Analisar os temas e comentários de UGC pode ajudar a não só refinar sua estratégia de marketing, mas corrigir erros em seu negócio que possam estar afastando novos clientes.


UGC VS influencer marketing

Podem parecer similares, mas são duas técnicas com etapas e resultados bem diferentes: com o influencer marketing, você está contratando um influenciador para criar conteúdo patrocinados sobre sua marca por um valor definido entre vocês. Os conteúdos gerados pelo usuário são criados por alguém que não tem a responsabilidade de promover seu negócio, compartilhando por interesse próprio. Suas opiniões são genuínas e podem ser utilizadas pela empresa para continuar instigando engajamento com seus seguidores.


Tipos de UGC

UGC orgânico

Esse é o conteúdo que seus clientes compartilham por sua própria vontade. Esse conteúdo é autentico e demonstra as experiências reais que tiveram com você, e é o que você deve esperar de seus clientes.


Avaliações e testemunhas

Avaliações online como as de seu google meu negócio por exemplo, também contam como UGC. Avaliações positivas podem ser compartilhadas por suas redes sociais e implementadas em seu site como uma prova social. Empresas também podem transformar essas testemunhas em fontes para novos conteúdos como posts e respostas de perguntas frequentes, instigando ainda mais a interação.


Conteúdo em redes sociais e blogs

O conteúdo gerado em redes sociais e blogs é poderoso, pois os consumidores compartilham experiências naturalmente. Quando os clientes mencionam sua marca, criam uma conexão autêntica com outros consumidores.


O uso de UCG em sua estratégia de marketing digital não só facilita a gestão e criação de conteúdos, mas também traz para seus seguidores mostras reais da qualidade de seu produto e serviço, ajudando a os converter de seguidores para clientes fidelizados.

Se você busca aproveitar de estratégias que realmente funcionam, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em Google Adsdesenvolvimento de sites e funcionalidades avançadas, garantimos uma excelente experiência tanto para você quanto para seus clientes. Estamos prontos para transformar sua visão em realidade digital e impulsionar seu negócio para novos patamares. Fale conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudar!

VOLTAR

Posts Relacionados

Fale com especialista

Aguarde

Confirmar ação?

Deletar essas informações podem corromper alguma coisa

Cancelar

Ok