Como melhorar a reputação da página Google Meu Negócio da minha empresa?

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Como melhorar a reputação da página Google Meu Negócio da minha empresa?

A reputação da sua empresa depende em mais que só os clientes passados – depende na sua presença online, a facilidade para te encontrar e as informações que são facilmente acessivas para seus consumidores online.


Hoje em dia, A maioria dos clientes fazem pesquisas online sobre sua empresa antes de a visitar em pessoa ou mesmo entrar em contato. Garantir que essa pesquisa trará a melhor primeira impressão é o primeiro passo para uma reputação sólida, e é para isso que o Google Meu Negócio serve.


Adicionar vídeos e fotos da empresa

Um perfil completo é o básico para começar a usar o Google Meu Negócio (GMN). O cadastro, com foto de perfil, descrição, capa e afins é um passo fundamental para que clientes saibam que é você e não caiam em golpes tentando se passar pela sua empresa.


Juntamente, adicionar vídeos e fotos sobre sua empresa, sua localização, seu escritório ou negócio por dentro, os produtos oferecidos e afins são informações cruciais para que seus clientes confiem e saibam quem estão contratando. Pense assim: você está buscando um negócio, mas nem sabe como seu estabelecimento se parece ou se o endereço está correto. Imediatamente, isso afasta consumidores de tentarem o visitar e experimentar seus produtos ou serviços.


Fotos claras e de boa qualidade são a base para uma boa primeira impressão.


Incentivar e responder as avaliações

Avaliações positivas são cruciais para elevar sua reputação online, e o Google Meu Negócio é a melhor plataforma para receber essas avaliações. Sendo a primeira coisa que o consumidor verá antes mesmo de ver seu site, as avaliações elevam o posicionamento da sua página GMN entre as demais.


Encorajar as avaliações, seja por uma mensagem pós compra ou um flyer enviado juntamente do produto ou delivery, são ótimas maneiras de garantir uma boa avaliação após uma boa experiência com seu produto.

Para solidificar o processo, lembre-se de sempre interagir com as avaliações – responda com gratidão, tire dúvidas e demonstre a atenção e cuidado que sua empresa tem com quem é ou já foi cliente. Isso não só posiciona seu perfil GMN no alto como satisfaz seus clientes.


Responder perguntas dos clientes

No perfil GMN existe uma aba chamada “perguntas”. Aqui, consumidores podem deixar questões sobre sua empresa, o que faz, seus horários e endereços, perguntas em geral relacionadas a você. Clientes que fazem o esforço de deixar uma pergunta já estão quase convencidos de concluir sua compra, mas querem garantir que você realmente é confiável – tirando suas dúvidas em seus canais oficiais.


Responder as dúvidas não só pode solidificar novos clientes e gerar conversões, como deixa uma lista de questões já respondidas que tiram as dúvidas dos clientes que, futuramente, podem ter as mesmas perguntas que você já respondeu. Isso facilita seu trabalho e deixa o cliente satisfeito desde o início.


Manter o cadastro sempre atualizado, com horários especiais em caso de funcionamento em feriados

Com os feriados nacionais, muitas empresas param seu funcionamento e tiram férias facultativas. Nessas férias, muitos clientes podem ir em busca de visitar o estabelecimento, só para o encontrarem fechado sem aviso prévio. Isso afeta diretamente sua reputação e repele possíveis conversões.


Para isso, o GMN oferece a opção de adicionar seu horário específico para datas comemorativas ou feriados – alterando – os somente naqueles dias e notificando seus clientes que você não estará aberto ou que seu horário será menor que o do dia a dia, deixando todos bem informados e prevenindo mal entendidos e insatisfação.


Realizar postagens com frequência, para manter os consumidores sempre atualizados

O GMN possui uma ferramenta de “atualizações”. Nela, é possível realizar postagens similares as redes sociais, informando seus consumidores sobre promoções, feriados especiais, notícias e atualizações em geral sobre sua empresa. O uso dessas postagens é gerar mais tráfego e manter seus clientes sempre atualizados sobre o que acontece na sua empresa, garantindo transparência e autenticidade em seus depoimentos.


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