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Adwords

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do Google

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O Google AdWords funciona como um leilão, os anunciantes oferecem dinheiro em troca de cliques. Porém não é tão simples, não basta apenas realizar o pagamento para que seu anúncio seja exibido a todos no mercado. Você precisa entrar na dinâmica de leilão, a diferença é que no AdWords nem sempre quem der a maior oferta vai ganhar.

O Google baseia-se no seu Ad Rank, isso significa que mesmo que os lances dos concorrentes sejam maiores que o seu, o seu anúncio pode ser melhor classificado se o índice de qualidade for superior. Esse índice é uma avaliação feita pelo Google, na qual é gerada uma nota de 1 à 10. Junto ao lance, a nota determinará a posição do seu anúncio para a palavra-chave e segmentação definida. O índice é composto pela CTR, relevância e página de destino.

Índice de Qualidade - Ranking de anúncios

CPC
Máximo
X Índice de
Qualidade
= Ranking Posição
EMPRESA A R$ 4,00 1 4 3
EMPRESA B R$ 3,00 3 9 2
EMPRESA C R$ 2,00 7 14 1

&

Google Display

A Rede Display é como um grupo de sites parceiros que dispõe um espaço em suas páginas para a divulgação de anúncios patrocinados. Estes sites disponibilizam um espaço para que o Google AdWords insira os anúncios.

Na Rede Display os anúncios são gráficos, exibidos em banners de diferentes tamanhos. Você irá segmentar e filtrar onde os banners serão exibidos de acordo com o interesse do usuário, por exemplo, se você vende produtos de esporte, você usará palavras-chave relacionadas a este segmento e o seu banner só vai aparecer em páginas que sejam relacionadas a esse assunto.

Remarketing

O Remarketing é uma estratégia muito utilizada para manter sua marca na mente do consumidor enquanto ele decide sobre sua compra. Com ela, as chances de o usuário retornar ao seu site e efetuar a compra aumentam significativamente.

A aplicação do remarketing se inicia através dos cookies, quando um usuário acessa o seu site, uma “marcação” é criada para ele, utilizando um cookie que ficará gravado em seu computador. Assim quando ele acessar outros sites, o Google identificará o cookie e exibirá os anúncios que você determinou. Segundo pesquisas com uma boa campanha de remarketing você pode alcançar 33% mais vendas.

Google Shopping

A principal vantagem de investir em anúncios do Google Shopping é que os resultados aparecem no topo do Google, inclusive acima dos anúncios pagos para a rede de pesquisa. Os produtos são separados por nome, preço e a loja em que estão disponíveis. As informações são apresentadas em formato carrossel, de forma muito intuitiva.

Anúncios no YouTube

Se você já é um usuário do YouTube, certamente já viu alguns vídeos que possuem anúncios antes ou durante sua exibição. Como anunciante, você poderá criar campanhas para serem exibidas no YouTube, a plataforma possui mais de um bilhão de usuários. Você poderá selecionar seu público-alvo com base na idade, sexo, local, interesse, entre outros.

Anúncios de Aplicativos

Esse tipo de anúncio é direcionado para negócios que possuem aplicativos e visam o aumento do alcance com a plataforma do Google. Através dele você poderá promover a sua marca e o seu aplicativo, seu anúncio será qualificado para o alcance de um bilhão de usuários na rede do Google, incluindo pesquisa, Google Play, YouTube, entre outros.

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