LinkedIn para Marketing Digital: vale a pena? Entenda como a plataforma funciona

Quando falamos de Marketing Digital, pensamos imediatamente no uso de redes sociais como Facebook, Instagram e até X (formalmente twitter). Para empresas B2B, autônomos e Freelancers, existe uma plataforma que consegue não só segmentar seu público como criar conexões importantes e duradouras para seu negócio – o LinkedIn.
O LinkedIn possui mais de 1 bilhão de usuários mundialmente, com 75 milhões sendo parte do Brasil – isso é 60% da força de trabalho nacional. A plataforma ainda continua crescendo significativamente, a tornando o lugar ideal para conquistar clientes e nutrir relacionamentos profissionais.
O que é o LinkedIn?
LinkedIn é uma plataforma social principalmente direcionada a negócios, com foco no networking profissional e desenvolvimento de carreira. Ele permite que usuários criem perfis similares a currículos, se conectarem com colegas e profissionais em seu nicho, encontrar trabalhos e se manter bem informado sobre seu nicho em geral.
Negócios B2B estão sempre em busca de empresas para conquistar novas vendas e novos clientes.
Em redes sociais comuns, isso se torna mais complicado devido ao grande fluxo de usuários comuns que não se beneficiam de seus produtos ou serviços, o que acaba levando seus esforços a encontrarem usuários que não se qualificam para realizar uma compra.
Já o LinkedIn é principalmente populado por empresas e profissionais de todas as áreas, removendo o problema e refinando a sua estratégia simplesmente por utilizar a plataforma.
LinkedIn Ads
Como as redes sociais tradicionais, o LinkedIn possui seu sistema de anúncios pagos, para te ajudar a conquistar objetivos com mais facilidade e um público alvo mais refinado. Existem 4 tipos principais de anúncios:
Conteúdo Patrocinado
Esses anúncios aparecem principalmente na página principal do LinkedIn, de maneira similar a como posts patrocinados aparecem dentro do Feed principal no Facebook. Com o conteúdo patrocinado, você escolhe entre diversos formatos e pode adicionar formulários, direcionando o usuário a uma ação.
Eles funcionam em forma de anúncios CPC (custo por clique) ou CPM (custo por Mil impressões).
Anúncios de texto
Exclusivos a versão desktop do LinkedIn, os anúncios de texto aparecem de maneira sutil no topo da página, abaixo ao cabeçario da plataforma. São textos curtos, informativos ou convidativos para que o usuário se interesse em saber mais.
Eles funcionam em forma de anúncios CPC (custo por clique) ou CPM (custo por Mil impressões).
Mensagens Patrocinadas
O LinkedIn também aproveita da aba de mensagens para anunciar diretamente ao usuário, criando uma conexão pessoal desde o início.
As mensagens patrocinadas aparecem dentro da caixa de mensagens dos usuários, sendo somente texto ou com diversos CTAs (chamadas para ação). Eles aparentam ser mensagens comuns, porém possuem uma marca de “patrocinada” no topo.
Eles funcionam em forma de anúncios CPS, ou Custo por Envio, fazendo com que você pague dependendo em quantas mensagens enviar.
Anúncios dinâmicos
Os anúncios dinâmicos são exclusivos a versão desktop do LinkedIn, aparecendo como um pop up quadrado, no topo direito da tela. Eles providenciam simplicidade e personalização de usuário a usuário, sendo compostos de textos curtos com a foto de perfil do usuário e da empresa que criou o anúncio, juntamente a um botão de chamada para uma determinada ação.
O uso do LinkedIn para negócios B2B oferece benefícios incomparáveis a outras plataformas, sendo perfeito para alcançar seu público alvo, conquistar objetivos e incentivar o crescimento de sua empresa.
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