Como melhorar a visibilidade do meu site? Fatores que afetam seu posicionamento

Um site é um aspecto obrigatório para empresas procurando ser reconhecidas, especialmente em um mundo onde tudo está sendo digitalizado. Porém, com um influxo tão grande de empresas e negócios se conectando, se torna mais e mais difícil ser reconhecido.
Como o posicionamento do seu site funciona
A visibilidade do seu site é calculada com base em fatores como palavras chave com grande volume de buscas, seu ranqueamento para diversas palavras, seu CTR estimado e outros.
Com isso em mente, sua visibilidade é calculada em um valor entre 0% e 100% - 0% significa que você não possui páginas ranqueando nos top 50 posicionamentos dos resultados em mecanismos de busca (SERPs), enquanto 100% mostra que todas as suas páginas estão aparecendo nos principais resultados das buscas.
Esse sistema de ranqueamento muda constantemente, conforme o fluxo de milhões de buscas e novas indexações de páginas acontecem. Por causa disso, seu posicionamento pode acabar derrubando sua visibilidade sem aviso.
Existem alguns fatores e medidas que podem ser tomadas para gerar melhores posicionamentos para seu site, como:
Otimize suas palavras chaves
A escolha e pesquisa cuidadosa pelas melhores palavras chaves é um longo processo em constante evolução.
Se está vendo grandes quedas em sua visibilidade e posicionamento, é importante voltar atrás e analisar o estado atual das suas palavras chave – ainda são relevantes? Seu volume de busca caiu, ou ela se tornou mais competida?
Com uma análise feita, siga a fazer os ajustes necessários para sua otimização e reanalise seus resultados assim que tempo significativo passar.
Estruture seu site para a pesquisa
Mecanismos de busca, como o Google, estão constantemente ranqueando e analisando a internet, adicionando novas páginas a sua indexação e atualizando seu perfil de páginas existentes. Garantir que os mecanismos conseguem passar por seu site e adquirir as informações que precisam é o diferencial para que eles te adicionem em sua indexação e a busque para os resultados de pesquisas feitas por usuários interessados.
Crie conteúdo de qualidade
O SEO on-page é uma das chaves para melhorar seu sucesso nas ranqueamentos em mecanismos de busca. Conteúdo de qualidade, autoral e autêntico é o maior fator para seu posicionamento – se um usuário está buscando informações, e encontra uma página com conteúdo genérico ou com o único objetivo de vender algo, não irão ter interesse e sua taxa de saída crescerá.
Conteúdo de qualidade é criado para seu público alvo, com o objetivo de educar, ajudar e providenciar o que podem precisar durante suas buscas e jornada de compras.
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