Home Page: entenda sua função e como a estrutura do seu site funciona

O que é uma home page?
Home page é o nome dado a página principal de qualquer site. É a partir dela que o usuário irá ter sua primeira impressão e idealmente começar a navegar pelas outras páginas do site, aprendendo mais sobre sua empresa conforme explora.
Quando um usuário entra no seu site, ele está procurando alguma informação específica, e o papel da Home page é providenciar essa informação de maneira curta e “transferir” o usuário para a página do serviço ou produto, que fornecerá mais informações.
Sua home page age como o primeiro contato para visitantes novos e recorrentes. Pense nela como a capa de um livro – sua home page será julgada como a qualidade de seus serviços e produtos, e deve instigar interesse para investigar as outras páginas do seu site.
Por isso, uma home page bem organizada é fundamental.
Ela deve ser direta, intrigante e bonita, fornecendo informações valiosas sobre o site e providenciando links diretos para áreas específicas do site.
Elementos fundamentais de uma Home page
Menu de navegação
Criar uma navegação confortável e lógica é crucial para qualquer site. No topo da página, é indispensável ter um menu fixo – ele lista todas as páginas do seu site em um só lugar, indicando exatamente onde o usuário precisa ir para encontrar a informação necessária.
Institucional
A home page é o lugar ideal para introduzir sua empresa para o consumidor. Após os elementos básicos do site (menu e slides), siga com uma pequena área institucional falando sobre sua empresa. As informações não precisam ser extremamente detalhadas, pois sites possuem uma página dedicada a empresa – a página institucional.
Disponibilizar as informações no menu cria uma experiência conectada entre empresa e cliente, demonstrando transparência e familiaridade.
Áreas sobre seus serviços ou produtos
É aqui que você irá instigar a navegação profunda do site – a área superior do seu site, além do institucional, deve conter pequenas descrições e imagens dos seus produtos ou serviços, junto de um botão – “saiba mais”. Esse texto deve instigar interesse, enquanto o botão direciona o usuário a página que oferece mais informações detalhadas sobre o serviço.
CTAs espalhados pelo layout
Call to Actions, ou chamada para ação, são o detalhe que instiga o usuário a executar uma ação – seja entrar em contato, mandar um e-mail, cadastrar em um newsletter ou afins. Uma maneira de instigar uma ação sem perturbar a experiência do visitante é incorporar chamadas pela home page com botões que simplificam a escolha.
Informações de contato
Após a navegação, o usuário já fez sua decisão. O próximo passo que ele seguirá é entrar em contato com sua empresa para continuar sua busca, então fornecer as informações de contato na home page é uma maneira sutil de garantir uma experiência completa.
Além desses elementos, lembre-se que a otimização da home page é fundamental. Se a mesma demora a carregar, muitos usuários desistem após alguns segundos e optam pelo concorrente.
O mesmo acontece com o SEO – utilize palavras chaves pela página e garanta os melhores posicionamentos nos mecanismos de busca.
Se você busca aproveitar de estratégias que realmente funcionam, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em Google Ads, desenvolvimento de sites e funcionalidades avançadas, garantimos uma excelente experiência tanto para você quanto para seus clientes.
Estamos prontos para transformar sua visão em realidade digital e impulsionar seu negócio para novos patamares. Fale conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudar!
VOLTARPosts Relacionados