Misturando o Marketing Tradicional e Digital: A importância da integração das técnicas

O Marketing, em sua essência, é tudo aquilo que uma empresa faz para posicionar a si, seu produto e/ou seu serviço à disposição de clientes em potencial.
O crescimento em uso e popularidade dos métodos de comunicação digitais significou o quão crucial o aproveitamento desses canais para o marketing é para empresas de todos os tamanhos – Com um custo de entrada baixo e alto retorno, o marketing digital é indispensável para o crescimento de um empreendimento.
Com isso dito, é importante reforçar como o equilíbrio é importante – em nosso dia a dia, ainda participamos e utilizamos o marketing tradicional. Certos canais tradicionais ainda são eficazes em atrair atenção para sua empresa, além de construir uma identidade física e cultivar relacionamentos cara a cara com clientes.
Encontrar o equilíbrio entre digital e tradicional é conseguir o melhor de ambos os mundos, alcançando os clientes mais conectados até os que não utilizam o digital.
Como o marketing digital e tradicional trabalham em harmonia
O Marketing tradicional é uma grande parte de nossas vidas, querendo ou não – cada placa, outdoor, fachada e espaço em que navegamos são formas de marketing, com o intuito de capturar sua atenção e comunicar uma mensagem que a empresa formulou.
A otimização de marketing local é importante para qualquer empresa e negócio que possui em espaço físico e precisam se divulgar em sua região geográfica para atrair mais clientes.
Exemplos de como combinar o marketing digital e tradicional
Anúncios em rádios e streaming
No dia a dia, muitos ainda tem sua rádio favorita que tocam durante o dia, seja no trabalho ou enquanto cuidam de tarefas domésticas – com milhões de ouvintes, você consegue alcançar um público amplo e diverso.
Além disso, o mesmo anúncio que for veicular em rádios pode ser veiculado no mundo do streaming – por sua personalização e opções de músicas e podcasts, muitos usuários optam por aplicativos como Spotify, Deezer e Youtube Music durante seu dia. Isso traz uma segmentação mais detalhada que o rádio, trabalhando em combinação para alcançar o público amplo e encontrar leads mais refinados online.
Cartões de visita com QR Codes para mais informações
Em qualquer negócio, um cartão de visita é crucial para que clientes possam levar um item físico que os lembrarão de sua empresa e facilitará o encontro para futuras compras. Porém, muitos usuários não utilizam os cartões caso precisam escrever URLs inteiras a mão, como estão no cartão.
O uso de QR Codes serve para essa função – apenas apontando a câmera de seu celular, você acessa tudo o que precisa. Seja um link para site, redes sociais, cardápios ou uma lista com todos os links da empresa, a experiência se torna omnicanal e rápida.
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