Como usar Pop Ups para gerar novos leads em potencial dentro de seu site

Sites 10 Agência Digital | Como usar Pop Ups para gerar novos leads em potencial dentro de seu site
Como usar Pop Ups para gerar novos leads em potencial dentro de seu site

O conceito é simples: um Pop Up é uma janela que sobrepõe o site, com objetivo de capturar a atenção do usuário e guiá-lo para uma ação, normalmente um cadastro (fazer login, criar conta, se cadastrar em um newsletter, receber um e-book gratuito, entre outros).


Seu principal motivo é gerar e capturar novos leads, assim que entram no site ou enquanto estão navegando sessões específicas do site. Pop Ups geralmente são seguidos com uma chama para ação (CTA), encorajando o usuário e informando o que irá ganhar se fizer o que é pedido.


Pop Ups são incrivelmente versáteis e podem ser adaptados para centenas de usos e objetivos, como:


Coleção de Emails e inscrições

O Email Marketing é crucial para empresas procurando a retenção e construção de relacionamentos empresa-cliente.

Para isso funcionar, você precisa ter os Emails de clientes interessados, e um Pop Up bem posicionado serve esse propósito – com ele você consegue chamar a atenção dos clientes e crescer sua lista de Emails, gerando ainda mais conexões e abrindo portas para seu negócio.


Reduzir abandono de carrinhos

Em casos de lojas virtuais e E-commerce, é comum que clientes naveguem, escolham o que querem comprar, porém desistam por diversos motivos (falta de tempo, irão comprar futuramente ou simplesmente esqueceram do carrinho). Quando isso acontece, é possível os lembrar do que queriam comprar com um Pop Up.


Essa lembrança os induz a voltar para o carrinho e finalizar a sua compra.  


Promover ofertas atuais

Você está com uma promoção ou novo produto que quer promover aos clientes, novos ou recorrentes? Um Pop Up é ideal nesses casos. Ele informa e atrai os clientes para o que é novo, além de direcioná-los exatamente para a página onde podem aprender mais sobre o produto (ou comprá-lo!).


Um Pop Up eficaz é simples, mas convém a mensagem que quer comunicar sobre o novo produto ou serviço.


Informar sobre mudanças e atualizações

Um uso comum e importante dos Pop Ups é a facilidade de informar seus clientes sobre mudanças do seu negócio.


Caso troque de número, endereço, tenha problemas com canais de conversão ou não irá estar aberto em datas específicas, você pode adicionar um Pop Up em seu site para que, assim que o usuário entra, ele já fica ciente do que está acontecendo e consegue se planejar de acordo.


Isso mantém todos atualizados e evita conversas repetitivas.


Se você busca aproveitar de estratégias que realmente funcionam, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em Google Adsdesenvolvimento de sites e funcionalidades avançadas, garantimos uma excelente experiência tanto para você quanto para seus clientes.


Estamos prontos para transformar sua visão em realidade digital e impulsionar seu negócio para novos patamares. Fale conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudar!

VOLTAR

Posts Relacionados

Fale com especialista

Aguarde

Confirmar ação?

Deletar essas informações podem corromper alguma coisa

Cancelar

Ok