Leads qualificados e não qualificados: Como diferenciar e refinar sua estratégia

Sites 10 Agência Digital | Leads qualificados e não qualificados: Como diferenciar e refinar sua estratégia
Leads qualificados e não qualificados: Como diferenciar e refinar sua estratégia

A geração de Leads é um passo crucial no processo de vendas. A maioria dos profissionais e empresas priorizam a geração de leads, buscando atrair clientes em potencial e coletar suas informações de contato via o marketing de conteúdo, redes sociais e anúncios estrategicamente posicionados.


Porém, a geração dos leads é somente um passo da conversão – nem todos os leads gerados se transformarão em um resultado real, resultando em centenas de leads, porém poucas conversões. Para que a geração de Leads seja eficaz, é preciso entender a qualificação de Leads e como aplicá-la para filtrar a qualidade dos seus resultados.


O que significa Qualificação de Leads?

A qualificação de leads ajuda a determinar se um cliente em potencial tem chances de investir em seu produto, serviço ou negócio.

Esse processo é longo e analítico, normalmente feito com uma equipe de ambos marketing e vendas. Feita corretamente, a qualificação ajuda você a priorizar os clientes com base em seu valor para a empresa, para utilizar seu tempo e recursos com consciência e inteligência.


Leads qualificados são aqueles que mostraram um forte interesse em sua empresa e se encaixam com o perfil do seu público alvo. Esses Leads tem maiores chances de levar a uma venda, o que é bom para seu negócio e gera relacionamentos fortes.

Uma maneira de reconhecer leads qualificados é o seu engajamento com a empresa, downloads de recursos como E-books e guias, número de visitas ao site e itens adicionados em carrinhos, no caso de lojas virtuais.


Leads qualificados são promissores pois já se posicionaram perto ao fundo do funil de vendas – eles só precisam de um pouco mais comunicação para aceitar sua oferta, sendo mais abertos a aquilo que você tem a dizer.


Quando falamos de Leads Não Qualificados, não queremos dizer que esses leads são necessariamente ruins. Sua falta de qualificação significa que eles não se encaixam com os requisitos de seu público alvo, os tornando consumidores que tem poucas chances de gerarem uma conversão por diversos fatores (falta de orçamento, autoridade ou urgência).


Esses Leads podem engajar com sua empresa, mas suas chances de compra são baixas. Não é impossível transformar um Lead Não Qualificado em uma conversão, porém o custo do esforço e os riscos são muito maiores do que o retorno que receberá.


Como gerar Leads mais qualificados?

Se sua empresa ou negócio está recebendo grandes números, porém baixíssimas conversões e conexões de qualidade, é provável que seu funil esteja muito abrangente e capturando pessoas que não tem real interesse no seu produto ou serviço.


Para resolver esse problema, o melhor a se fazer é revisar seu público alvo e refinar suas expectativas, para garantir que seus anúncios sejam mostrados para quem realmente tem interesse.


Se você busca aproveitar de estratégias que realmente funcionam, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em Google Adsdesenvolvimento de sites e funcionalidades avançadas, garantimos uma excelente experiência tanto para você quanto para seus clientes.


Estamos prontos para transformar sua visão em realidade digital e impulsionar seu negócio para novos patamares. Fale conosco hoje mesmo e descubra o que podemos fazer por você!

VOLTAR

Posts Relacionados

Fale com especialista

Aguarde

Confirmar ação?

Deletar essas informações podem corromper alguma coisa

Cancelar

Ok

POLÍTICA DE COOKIES

Atualizado em 26 de julho de 2021.

Com a aceitação dos termos da Política de Privacidade de nosso site o usuario/visitante, por meio do botão ACEITO, concorda com as disposições estabelecidas.

O presente termo tem por finalidade esclarecer regras para utilização de dados que incluem mecanismo de acesso, reprodução, arquivamento, processamento, armazenamento, recepção, classificação, utilização, coleta dos dados dos usuários, além do registro das atividades do usuário dentro do domínio.

Armazenamos os dados dos usuários que nos são fornecidos, direta ou indiretamente, durante a utilização de nosso site e aplicativos por meio e cookies, tecnologia que pode perceber e receber informações do usuário com intuito de otimizar sua experiencia em nosso site.

Os dados que poderão ser armazenados são: links e botões clicados, paginas visitadas, endereço IP, informações a respeito do navegador, sistema operacional do dispositivo, resolução da tela, gênero, não se limitando a estes, bem como os dados fornecidos por meio de preenchimento formulários.

Não nos responsabilizamos pela veracidade ou imprecisão dos dados fornecidos pelo usuário. Nosso site utiliza cookies e demais identificadores anônimos para otimização da navegação, segurança e análise de publicidade.

O termo de vigência durante a sessão e também permanentes, cujos dados podem ser utilizados no intuito de lembrar informações de contato no formulário do site para facilitar o seu preenchimento.

Os dados dos usuários poderão ser utilizados com as finalidades de identificação, manutenção de cadastro atualizado para fins de contatos por mensagens e newslatter (com autorização dos usuários) (e-mail, aplicativos e redes sociais), realização de estatísticas e estudos destinados a análise de comportamentos de forma anônima, promoção de conteúdos, anúncios de produtos e/ou serviços.

A utilização dos dados e de sua base são realizados nos limites e destinação das atividades do titular do site, não são repassados ou compartilhados com terceiros.

O usuário concorda que o titular do site poderá utilizar os dados que lhe forem confiados durante a navegação de como forma a otimizar seus serviços com o compromisso de que os dados somente serão acessados pelo titular do site e dos profissionais devidamente autorizados com a finalidade e propósito do site.

Os dados serão armazenados em local seguro, em servidor próprio ou de terceiros, dentro do período de vigência da concordância, sendo que, fica o usuário ciente que nenhum sistema de segurança é inviolável, ficando isento o titular do site de possíveis danos ou prejuízos decorrentes de atuação de terceiros ou vírus, salvo nos casos de dolo do titular do site.

Em caso de denúncias e dúvidas o usuário poderá entrar em contato com as informações presentes no site.

Nós utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao acessar o site, você concorda com a nossa privacidade. OK