Campanhas “gota a gota” (Drip Marketing): Como criar interesse contínuo

Influenciar um público para tomarem uma decisão não é um trabalho simples. Muitas vezes seus clientes ideais não estão prontos para fazer uma compra, e quando estão é difícil reter sua atenção.
Para isso, muitas empresas aproveitam do estilo de marketing “gota a gota” para permanecerem relevantes na mente dos consumidores, enquanto não pensam em fazer uma compra ou orçamento.
O que é Drip Marketing?
O Drip Marketing consiste em uma campanha pré-organizada, com objetivo de enviar conteúdos relevantes a empresa, produtos ou serviços lentamente, para incentivar os consumidores já interessados a tomarem a ação desejada.
A campanha e todos os seus conteúdos são criados antes mesmo de iniciar, e um período de tempo para sua duração é determinado.
Esse estilo de marketing traz um influxo de conteúdo constante (como “pingos”, lentos e consistentes), criando uma exposição repetida aos consumidores que já demonstraram interesse na sua empresa – seja por navegar seu site, se cadastrar em seu newsletter ou até mesmo terem feito uma compra anteriormente.
Um bom exemplo de uma campanha Drip Marketing é o Email Marketing – enviando Emails, de tempos em tempos, que lembram seu consumidor sobre a empresa qual tiveram interesse. É um pequeno lembrete durante seu dia, mantendo sua empresa “viva” na mente de quem participa.
Por que usar campanhas Drip Marketing?
Campanhas gota a gota oferecem diversos benefícios cruciais para qualquer um querendo se estabelecer dentro do seu nicho, com grandes públicos e novos clientes.
Estimular Leads novos e já existentes
O conteúdo na sua campanha, por mais que seja uma sequência, devem conseguir se destacar como um conteúdo único. Por exemplo: se seu consumidor não viu os dois primeiros Emails, mas abriu o terceiro, ele precisa entender do que se trata sem precisar de contextos anteriores fornecidos nos Emails 1 e 2. Isso mantém a continuidade sem afetar a experiência do remetente.
Otimização
Você consegue facilmente adaptar suas campanhas com base em métricas sobre sua performance, público alvo e feedback anterior – a análise constante ajuda a definir novas estratégias, refinar suas técnicas e aumentar a sua relevância no mercado.
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