Geração de demandas: Como a estratégia ajuda a aumentar o interesse por sua marca

Em empresas B2B, compradores são independentes, buscando informações em redes sociais, sites, webinars e eventos online. Capturar sua atenção e interesse é uma das partes mais complexas e importantes durante o processo de vendas, e a Geração de Demandas (DG) tem um papel vital em tornar essa captura a realidade.
O que é Geração de Demandas (Demand Generation)?
Geração de Demandas (DG) é um cargo que combina táticas de marketing, estratégias e programas para criar mais reconhecimento e gerar interesse em seus produtos ou serviços. O papel desses profissionais é gerenciar a equipe de marketing e as campanhas que conscientizam e criam interesse.
O maior desafio é manter os clientes e clientes em potencial interessados em você, mesmo que sejam inundados por diversas empresas e seus conteúdos.
Para construir um projeto de Geração de Demandas, é primeiro necessário compreender seu público alvo e construir uma persona – uma representação de quem seu público alvo é, com base em demográficas, interesses mútuos entre o público e a imagem geral que a empresa transmite.
Com seu público identificado, é seu trabalho identificar uma mensagem que realmente conecte com o mesmo, e então usar estratégias para divulgar essa mensagem.
Leads vs Demandas
Por parecerem similares, é fácil confundir os termos e acreditar que são a mesma coisa.
porém, existe um fator que define a diferença: a Geração de Demandas é o que leva ao aumento da geração de Leads de qualidade, quando ambos trabalham em harmonia.
A Geração de Leads é uma parte distinta do funil de vendas, com a intuição de atrair clientes em potencial para sua empresa e cultivar esses leads até convertê-las em clientes fidelizados. Seu objetivo é providenciar conteúdo relevante para seus consumidores para encorajá-los a utilizar seus produtos e serviços como a solução de seus problemas.
Já a Geração de Demandas, como o nome sugere, visa aumentar a demanda passiva pela sua empresa e o que oferece. É comum com empresas B2B ou SaaS, e utiliza de ferramentas para criar conversas e posicionar seu conteúdo “na frente dos consumidores”, gerando uma demanda por sua marca e seu produto específico.
A Geração de Demandas cria a conversa inicial ao expor seu produto, enquanto a geração de Leads começa quando os clientes começam a “cair” dentro do funil de vendas e serem instigados até realizarem uma compra ou contratarem um serviço.
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