Marketing digital é confiável? 5 mitos que você já ouviu (e a realidade)

O setor do Marketing Digital está rapidamente evoluindo – é uma solução efetiva para crescer e divulgar sua empresa de maneira dinâmica e realista.
Porém, essa grande evolução resultou na disseminação de informações incorretas ou falsas que são encontradas por quem está interessado em começar na área – sabotando seu sucesso desde o início.
Primeiro de tudo: o Marketing digital é fundamental para qualquer empresa.
Mesmo com a internet sendo um dos métodos de comunicação e distribuição de informações mais utilizados no mundo (pense no Google, que usamos todo o dia múltiplas vezes), muitos ainda acreditam que os métodos tradicionais são tudo que uma empresa precisa – é só montar sua fachada, contar para todos e o sucesso vem em seu tempo. Porém isso é longe da verdade.
O marketing digital oferece muitas oportunidades para empresas crescerem e melhorarem, alcançando sucesso no longo termo. Você mostra sua empresa para um público muito maior que nos métodos tradicionais, investe menos e consegue construir relacionamentos duradouros com seus clientes.
MITO #1: “Marketing digital é só postar nas redes sociais”
Sim, as redes sociais são importantes para o marketing digital. Porém, conteúdo só por ser conteúdo não trará os resultados esperados – é preciso conhecer seu nicho, seus clientes e criar conteúdo de qualidade que tragam valor para quem o consume. Juntamente, só ter redes sociais boas que não direcionam o cliente a algum lugar é que nem construir uma rua que leva a uma parede.
Ter um site de qualidade, para direcionar os clientes e trazê-los para seu contato ainda é crucial – além do fato que estaria perdendo muitas oportunidades que vêm dos resultados de buscas.
MITO #2: “Marketing digital é só para empresas grandes”
Muito pelo contrário – o marketing digital é o primeiro passo para empresas de pequeno e médio porte crescerem e evoluírem.
Ele gera grandes oportunidades para que todos encontrem e descubram sobre a sua empresa, gerando mais interesse e, consequentemente, mais conversões. Por causa de seu baixo custo e alto retorno, ele se torna a ferramenta ideal para empresas com orçamentos mais baixos.
MITO #3: Marketing digital efetivo custa caro
Um dos grandes benefícios do marketing digital é a sua versatilidade – com uma estratégia inteligente e entendendo as ferramentas a sua disposição, você consegue gerar grandes resultados que cabem certinho no seu orçamento.
Além disso, existem ferramentas e técnicas que não custam nada e ainda se mostram efetivas (ou até essenciais) no seu crescimento.
MITO #4: Mais tráfego = mais vendas e retorno
Gerar grande tráfego para seu site pode parecer o resultado ideal – quanto maiores os números, melhores os resultados, não é mesmo? A realidade é que, independente de quantas pessoas acessam seu site, o que importa é se esses leads se tornarão conversões.
Conseguir mais conversões é o que resulta em retornos financeiros. Se grande parte do seu “tráfego” não tem real interesse e só entra e sai do seu site, isso pode prejudicar seu posicionamento e esforços em geral. Para ter sucesso, é preciso focar em gerar leads de qualidade – aqueles que realmente tem interesse e querem investir no seu produto ou serviço.
Os números podem parecer menores, mas são mais valiosos que os grandes.
MITO #5: O Email Marketing está morto
Muitos acreditam que “ninguém usa Emails hoje em dia, não vale a pena investir neles”, o que não poderia estar mais longe da realidade.
Os Emails continuam sendo grande parte do nosso dia a dia. Verificamos nosso Email, comunicamos com empresas e os utilizamos para criar contas em novas plataformas – seu uso pode ser passivo, mas ainda está presente. Email ainda é um dos canais mais promissores no marketing digital – e o seu uso só traz benefícios a sua empresa.
Separar os fatos da ficção abre seus olhos para inúmeras possibilidades de crescer seu alcance, divulgar sua empresa e gerar resultados ao longo termo, com uma estratégia inteligente de qualidade.
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