Como implementar uma Página de perguntas frequentes pode beneficiar seu negócio (e SEO)

Sites 10 Agência Digital | Como implementar uma Página de perguntas frequentes pode beneficiar seu negócio (e SEO)
Como implementar uma Página de perguntas frequentes pode beneficiar seu negócio (e SEO)

Não importa o quão claro e conciso seu conteúdo pode ser, clientes sempre terão perguntas. Isso pode transformar o processo de vendas um incômodo, tendo que responder as mesmas perguntas de novo e de novo com toda a nova venda.

Para isso, uma das melhores soluções é adicionar uma página de perguntas frequentes em seu site.


O que significam perguntas frequentes (FAQ)?

FAQ, ou Frequently Asked Questions, conhecidas como Perguntas frequentes no Brasil, são páginas que funcionam como um recurso para seu cliente que melhora conversões ao ajudar seus consumidores a aprenderem sobre sua empresa e produtos, sem precisar entrar em contato diretamente ao atendimento para receber suas informações.


Elas podem ser implementadas como uma página dedicada dentro de seu site, ou como uma pequena área em cada uma de suas páginas. Isso depende na quantidade de perguntas que precisa em sua FAQ, assim como o quão específicas são – por exemplo, se existem perguntas frequentes suficiente para cada produto ou serviço, eles podem ter suas áreas dedicadas em cada página.


Nem sempre seus clientes tem o tempo para entrar em contato para tirar uma pequena dúvida, assim como alguns podem ter receio ou ansiedade em fazer uma ligação ou ir até sua empresa.


 Integrar essa página com respostas sobre suas preocupações ajuda a aliviar suas mentes e aumentar suas chances de conversão, independentemente de seu nicho ou indústria.


O que incluir em suas perguntas frequentes

Se tiver dúvidas sobre como fazer uma página de perguntas frequentes, existe uma estrutura que poderá seguir para obter um resultado funcional:


Layout simples

O propósito de uma página de perguntas frequentes é somente responder dúvidas, fornecer informação sobre as mesmas e incentivar o cliente a fazer o próximo passo – entrar em contato e fazer um compra. Por isso, evite poluir a página com grandes imagens e textos. Mantenha seu layout simples, com um título, subtítulo e as perguntas a seguir.


Perguntas comuns

Como empresa estabelecida, você já deve ter em mente as várias perguntas que precisa responder sempre que um novo cliente entra em contato – essas são suas perguntas comuns. Suas perguntas podem ser o quão básicas ou específicas, mas ter as mais comuns como as principais é o que realmente fará a diferença.


Respostas curtas e claras + palavras chaves

As perguntas frequentes não são como um blog – seu leitor não busca uma explicação do por que sua resposta é essa. Normalmente, uma resposta de 2-3 linhas é o suficiente. Juntamente disso, incluir palavras chaves dentro das perguntas e respostas irá melhorar seu SEO de maneira discreta e efetiva.


Links para recursos semelhantes

Sua resposta pode ser o que precisam, mas oferecer conteúdos que adicionam mais conhecimento a sua resposta e instigam o interesse já presente do cliente é uma maneira simples de aumentar sua autoridade e reconhecimento.

Além disso, o uso de backlinks (direcionando uma página interna para outra página interna do seu site) ajuda na indexação do seu site nos mecanismos de busca.


Chamadas a ação + convite ao contato

Em casos de perguntas subjetivas, como o valor de um serviço que depende em fatores de caso a caso para ser determinado, indicar essa informação e incentivar o leitor a entrar em contato para discutir sua necessidade é uma maneira simples de instigar a busca a fundo de informações.


Atualize suas perguntas com certa frequência

Conforme sua empresa cresce e muda, as dúvidas dos seus clientes e o que você precisará informar irá mudar também. Por isso, é crucial que você rotineiramente revisite a página e verifique seu as perguntas que colocou ainda se aplicam, se existe algo faltando e como pode melhorar suas respostas.


Um site bem atualizado deixa seus clientes confortáveis e sempre satisfeitos.


Se você quer aproveitar de estratégias que realmente funcionam, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em criação de sites, gestão de redes sociais e marketing digital, garantimos uma excelente experiência para você e seus clientes, ajudando seu negócio a alcançar novos patamares.


Fale conosco hoje mesmo e veja como podemos transformar sua visão em realidade digital.

VOLTAR

Posts Relacionados

Fale com especialista

Aguarde

Confirmar ação?

Deletar essas informações podem corromper alguma coisa

Cancelar

Ok