Estratégias de SEO: Como identificar e otimizar a Intenção de busca dos seus clientes

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Estratégias de SEO: Como identificar e otimizar a Intenção de busca dos seus clientes

A intenção de busca é o objetivo principal do usuário ao começar uma busca em mecanismos de busca – seja para encontrar informações sobre um tópico específico, visitar uma página ou fazer uma compra, a decisão é sempre feita anteriormente ao desejo de busca e aquisição.


Pense assim: Alguém pesquisando sobre “melhores smartwatchs”  provavelmente só quer comparar as opções disponíveis e seus detalhes. Já alguém pesquisando por “smartwatch comprar em [cidade]” está indicando uma prontidão para fazer a compra.  


Usuários normalmente usam os mecanismos de busca para:

    -Comparar produtos antes de uma compra

    -Encontrar esse produto ou uma loja mais perto de si

    -Encontrar dicas e tutoriais sobre o que os intriga

   -Resolver problemas ou perguntas que estão debatendo.


Entender como a intenção da busca funciona no seu nicho, ou seja, como seus clientes pensam antes mesmo de pesquisar e encontrar sua empresa pode ajudar a refinar seu engajamento e estratégias de marketing.


Intenção de busca e SEO

Um dos maiores esforços no avanço dos mecanismos de busca é entender a linguagem humana e desmascarar as intenções que os usuários tem antes de realizar uma busca. Todos escrevem as mesmas instruções com palavras diferentes, então o entendimento faz com que os Crawlers possam indexar seu conteúdo para melhor responder as necessidades dos usuários.


Quando estiver definido seu SEO, é importante considerar como um usuário pode ir buscar ao seu produto – o que pesquisaria, como escreveria se não soubesse a palavra certa (se seu nicho for mais obscuro), entre outras opções. Isso, combinado com uma ferramenta como o planejador de palavras chaves do Google, permite que você encontre e compare as palavras mais pesquisadas e competidas na sua área e invista nas melhores.


Palavras de alta intenção VS baixa intenção

Palavras com alta intenção de busca também possuem alta intenção comercial – significando que, quanto mais alta a intenção, mais aquele usuário está interessado em tomar uma ação, seja ela comprar algo, perguntar sobre um serviço ou outros.


Por serem tão valiosas, essas palavras chave acabam sendo bem competidas entre as empresas no marketing digital – então saber as melhores para investir será a chave para trazer o máximo de resultados no seu investimento.


Se você busca aproveitar de estratégias que realmente funcionam, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em Google Adsdesenvolvimento de sites e funcionalidades avançadas, garantimos uma excelente experiência tanto para você quanto para seus clientes.


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