Marketing antecipado: solidifique seu próximo lançamento sem parecer um anúncio

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Marketing antecipado: solidifique seu próximo lançamento sem parecer um anúncio

Todos já tivemos a experiência de ver o anúncio para um produto, o lançamento de uma marca ou até uma promoção e não conseguir aguentar a vontade de adquirir a novidade assim que lançar – esse é o poder do marketing antecipado. O produto nem está disponível ainda, mas você já o conhece, sabe o que é e quer comprá-lo.

Para marcas, essa estratégia cria experiências engajantes e pode transformar seus resultados completamente.


O que significa o termo “marketing antecipado”?

Em um ambiente onde confiança começa baixa e os consumidores são hesitantes com novas lojas, construir conexões e criar um desejo natural por seu produto é a responsabilidade da antecipação.

O marketing antecipado é uma forma de anunciar antes do lançamento de seu produto, serviço ou promoção, de maneira que cria uma expectativa sobre a data de lançamento e aumenta o interesse. Isso pode ser conquistado com uma campanha de anúncios, eventos ou até com a criação versões limitadas do produto.


Um dos maiores e melhores exemplos é o mercado cinematográfico. Estúdios não só anunciam um filme e o lançam no mesmo dia – eles começam a criar engajamento desde que anunciam o poster do filme, seguido por um teaser e enfim um trailer com data de lançamento, normalmente 120 dias antes da estreia real do filme. Tudo é cuidadosamente calculado para trazer interesse e começar a conversa sobre a novidade dos cinemas.


A psicologia por trás da estratégia

Nós, como humanos, naturalmente queremos o que não podemos ter imediatamente. Quando algo está presente, mas inalcançável, isso cria um desejo ainda maior do que as opções que se mostram como imediatamente disponíveis.

Quando usada efetivamente, a antecipação cria conversa entre os consumidores sobre o que está por vir – gerando mais engajamento orgânico e popularidade para seu lançamento.


Como se preparar para campanhas de marketing antecipado

Primeiramente, é preciso entender o que seus clientes estão pensando no momento. O que precisam? O que esperam? Saber onde eles estão mentalmente irá ajudar a determinar o momento certo para começar sua campanha.


Pesquisas VOC: voz do consumidor

Interaja com quem já comprou com você: qual foi sua experiência? O que esperam do seu próximo lançamento? Existem sugestões? O conhecimento do que já aconteceu é crucial para ajustar e adaptar o novo para ser algo que realmente se destaca.

Conversas e entrevistas com quem ainda não comprou, mas está em seu público alvo também é uma ótima maneira de trazer novas informações, com novas perspectivas sobre sua presença e abordagem virtual.


Preparar seus clientes para receberem seu lançamento, novidade ou promoção com entusiasmo é uma técnica poderosa para criar uma imagem sólida para a sua marca, assim como ajuda a aumentar seu engajamento e vendas.

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