Vendendo online: 3 Dicas garantidas para divulgar sua loja virtual

A adoção das compras online durante a época do COVID-19 evoluiu uma prática questionada por muitos em uma tendência mundial, com sua conveniência, simplicidade e benefícios.
Com o mundo retornado a seus hábitos comuns, o uso do modelo de compras virtuais só está crescendo – empresas e negócios se reposicionando após um período prolongado de inatividade terão sucesso se divulgando e aproveitando de uma loja virtual.
Como uma loja virtual ajuda seu negócio
Diferente das compras em pessoa, lojas virtuais permitem que o vendedor banque em cima de vendas anteriores e gere clientes retornantes com mais simplicidade e personalização a cada transação.
De acordo com um estudo conduzido pela Neogrid em 2024, mais de 55% dos brasileiros fazem compras online pelo menos uma vez no mês. Dentro dessa porcentagem, 31% utilizam o comércio digital semanalmente. Colocando os números em perspectiva, isso simboliza um terço da população que está frequentemente online e buscando por lojas para suas compras.
Uma loja online consegue alcançar clientes em potencial pelo Brasil inteiro, aumentando suas chances de venda e expandindo o alcance da sua loja com baixíssimo investimento.
Marketing para Lojas Virtuais
Como qualquer método de vendas, o marketing é vital para se destacar – só criar uma loja virtual e a deixar flutuar pela internet não fará as vendas aparecerem magicamente. Para isso, o marketing digital age como a ferramenta ideal em criar reconhecimento de marca, entregar seu site para os usuários certos e gerar conversões.
O investimento em marketing é baixo, e possui potencial ilimitado. Ferramentas como o SEO profissional e a busca por palavras chaves eficazes são a base para otimizar o tráfego diretamente do site – eles são a base, e podem ser utilizados em combinação com nossas dicas:
Aproveite das redes sociais
As redes sociais são, sem falta, as maiores redes para conexões loja-cliente. Os usuários são alimentados novas informações diariamente, moldando suas ideias e influenciando seus padrões de compra.
Criar redes sociais para sua loja e postar sobre seus produtos leva sua loja diretamente aos clientes – ao verem algo que os interessam, irão até sua loja para comprar o produto. Os anúncios pagos ainda permitem a adição de um botão de ação, levando o usuário diretamente a página do produto.
Compras In App
A maioria dos usuários online não só compram online, como estão ativos nas redes sociais. As vendas direcionadas das redes sociais vem crescendo junto a implementação das compras In App, em plataformas como Facebook (Facebook shopping), Instagram (Instagram Shop) e TikTok (Tiktok Shop).
Essas plataformas servem como uma venda terceirizada, permitindo que clientes comprem diretamente sem precisar sair da rede social para outros aplicativos. Com essa estratégia, você consegue conectar sua loja virtual com a rede social oficial e criar um catálogo de produtos, gerando compras dentro das suas redes sociais e alcançando um público vasto.
Crie campanhas de Email Marketing
Se sua loja já possui uma lista de clientes e seus Emails, a estratégia do Email Marketing é extremamente útil para trazer clientes solidificados e incentivar mais uma compra. Campanhas de Email Marketing tipicamente são feitas semanalmente ou bissemanalmente, enviando Emails para uma lista cuidadosamente selecionada de contatos que já fizeram compras ou cadastraram seus Emails em um newsletter implementado em sua loja.
O propósito principal desses Emails é manter sua loja na memória recente dos usuários, sempre os lembrando das compras que queriam (e ainda querem) fazer. Isso incentiva passivamente e traz um retorno gradual.
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