O que é Social Selling e como o usar para aumentar suas vendas sociais?

Marcas de todos os tamanhos e nichos entendem que o aspecto social é indispensável para o seu crescimento – cultivando uma comunidade em torno de seu nome, gerando conversas e trazendo atenção a o que estão oferecendo são somente alguns dos aspectos que o social selling pode trazer e expandir em seu negócio.
De acordo com o próprio LinkedIn, aproximadamente 88% dos seus usuários são vendedores ativos, assim como WhatsApp e X (anteriormente Twitter) vem crescendo nessa categoria. Juntamente, plataformas casuais como Instagram e Facebook são frequentemente usadas para o marketing digital e alcance para empresas.
O que significa Social Selling?
Como o nome sugere, a estratégia usa canais virtuais (como as redes sociais) para identificar e focar seus esforços em indivíduos que possuem alto potencial de se tornarem clientes, assim como criar laços e relacionamentos duradouros e lucrativos.
É uma linha de crescimento para quem busca gerar leads e conexões com as pessoas certas.
De acordo com o Linkedin em sua reportagem do estado de vendas em 2022, 52% dos melhores vendedores sempre pesquisam os potenciais clientes antes de entrar em contato. Isso reflete o quanto é importante entender seus clientes, seus gostos e necessidades para então gerar uma abordagem “personalizada” e convincente em cada caso.
Com o crescimento das redes sociais, empresas e negócios podem gerar movimento e interesse, assim como conhecer seus consumidores usando estratégias como o social selling.
O social selling reflete em sua empresa
Criando relacionamentos longos e consistentes
Online, empresas podem engajar de maneira significativa com seus clientes – compartilhando conteúdos úteis e interessantes, providenciando suporte técnico ágil, e respondendo suas dúvidas em torno do seu nicho. Isso cria conexões fortes e lealdade de marca.
Maior visibilidade e reconhecimento de marca
Com as redes sociais certas e as técnicas que funcionam, você consegue criar conteúdo valioso que atrai a atenção de clientes em potencial. Isso não só aumenta seu reconhecimento, mas cria um conteúdo duradouro que irá trazer autoridade a sua empresa para futuros clientes.
Estabelece sua empresa dentro do mercado virtualmente
O Social Selling, assim como o Marketing Digital em geral, requer tempo e atenção – seu esforço deve ser constante e direto. Como efeito desse esforço, você se estabelece online como uma empresa atualizada, sempre atenta as necessidades dos consumidores e pronta para providenciar seus serviços e produtos.
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