Públicos Semelhantes (LAL): o que são e como os construir?

Após anunciar com as mesmas configurações por um tempo, é inevitável chegar em um ponto de estagnação. Afinal, o público que busca já está recebendo seus anúncios faz tempo, e já reconhece sua empresa, criando um circulo fechado em seus esforços como anunciante.
Para fugir desse circulo e alcançar ainda mais clientes em potencial, plataformas de anúncio oferecem a opção de públicos semelhantes.
O que são os Públicos Semelhantes (LAL)?
Os Públicos Semelhantes são uma opção de segmentação de público disponível, em plataformas de anúncio, com objetivo de expandir o seu público alvo atual e trazer novos interessados até sua empresa.
Ao invés de utilizar os filtros comuns de segmentação, como demográfica e gostos, os Públicos Semelhantes utilizam um algoritmo para construir um publico alvo com as características dos seus clientes atuais, e o utiliza para encontrar consumidores que se encaixam em uma (ou algumas) das características que denominou.
Utilizar os públicos semelhantes é uma técnica eficaz para alcançar novos consumidores, cujos comportamentos e semelhanças refletem aquelas da sua base de consumidores atual. Sua sigla significa Look a Like - ou “Parecidos” em Português.
Por exemplo: você vende produtos para cachorro. As pessoas que visitam seu site ou páginas online estão indexadas como donos de pet, entusiastas de atividades ao ar livre, e no mercado por sofás novos (talvez por que seu cachorrinho destruiu o seu). Os públicos semelhantes irão encontrar outras pessoas que também são reconhecidas por uma dessas categorias, mesmo que algumas não se encaixem exatamente no que seu nicho oferece.
Com o passar do tempo, você pode adicionar mais dados e significância para refinar o público que será buscado pela Meta ao veicular seu anúncio.
Como criar seu Público Semelhante
Como exemplo, utilizaremos o Facebook e Instagram. O processo em outras plataformas é similar, seguindo um passo a passo semelhante.
Para iniciar seus testes, você precisará criar um público base. Esse será a fonte para as informações base que serão utilizadas para criar uma expansão coerente. Na sessão de públicos, dentro do gerenciador de anúncios do Facebook, selecione “criar público”.
Escolha o grupo de pessoas que queira utilizar como referência. Isso pode ser o público que utiliza agora em seus anúncios, um grupo baseado em diferentes fatores como quanto já compraram com você, seu engajamento, entre outros.
Com isso, selecione o país (ou países) onde que encontrar usuários similares. Com públicos semelhantes é possível escolher o tamanho do público semelhante utilizando um slide – Quanto maior, o mais longe do seu público base será a busca, encapsulando mais usuários, mas também causando uma perda na qualidade de leads.
Na outra mão, quanto menor seja a seleção, o mais próximo do seu público base, limitando a quantidade de usuários que alcançará.
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