Qual a importância de ter engajamento nas redes sociais? Entenda como aumentar o seu

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Qual a importância de ter engajamento nas redes sociais? Entenda como aumentar o seu

Em sua essência, engajamento significa se conectar com seu público a partir do seu conteúdo de maneira significativa, provocando reações e interações com o mesmo. Seu conteúdo deve criar um desejo em quem o vê, o desejo de interagir e virar parte dessa conversa.


Engajar acontece em múltiplos formatos, como:

  -Curtidas e Favoritos;

  -Comentários, Mensagens Diretas, Respostas;

  -Compartilhamentos, Retweets e Reposts;

  -Salvos;

  -Cliques no link do post;

  -Menções;


Humanos são sociais – gostamos de reflexão e discussão sobre tudo e qualquer tópico que nos interessa. Gerar engajamento nas redes sociais atrai novas discussões, mostrando reconhecimento do interesse, expertise no tópico e gerando conexões significativas entre sua empresa e seus clientes em potencial.


Por que o engajamento nas redes sociais é tão importante?

O engajamento em redes socias não traduz diretamente em vendas – não é possível garantir que todos que interagiram irão realizar uma compra no fim do dia. Mas o engajamento consistente é uma ótima forma de instigar compras, mantendo sua empresa na mente do consumidor com conteúdo consistente e interessante.


Reconhecimento de marca

As redes sociais possuem mais de 4.8 bilhões de usuários mundialmente, as tornando um local ideal para divulgar sua empresa para mais e mais possíveis consumidores interessados no seu produto ou serviço.

Além disso, é possível segmentar seu conteúdo pago para alcançar somente os grupos que realmente irão se interessar, aumentando o proveito que irá tirar do seu investimento.


Credibilidade e confiança

Ter uma presença online forte é um detalhe crucial do marketing digital moderno. Quando consideram as opções, consumidores fazem pesquisas a fundo sobre a empresa para garantir que estão escolhendo alguém de confiança – e uma página com bom engajamento, comentários e conteúdo informativo de qualidade é algo que aumenta ainda mais a sua credibilidade nos olhos desses consumidores.


Demonstrar autenticidade e conhecimento por meio de suas postagens, assim como engajar com seus consumidores (respondendo comentários e mensagens privadas, abrindo conversas e afins) para gerar prova social de sua responsabilidade com seus clientes.


Entenda seus clientes

As redes sociais criam um canal público aberto a todos, onde consumidores se sentem mais confortáveis para abrir questionamentos e expor suas opiniões e receber validação ou abrir discussões com outros consumidores.


Essa é uma oportunidade de ouro – ela permite que você receba feedback diretamente de quem realmente importa, e continuar aprimorando sua empresa e redes sociais para se tornar mais agradável a seus clientes, os convertendo em seguidores leais que se sentem validados por seu comprometimento.


Como aumentar seu engajamento nas redes sociais?


Seja claro com seus objetivos

Ter um plano de ação em mente é a base de qualquer estratégia, e as redes sociais não são exceção. O que quer alcançar com sua presença online? Trazer novos clientes, demonstrar sua expertise na área?


Uma estratégia popular é o formato SMART – específico, mensurável, alcançável, relevante e com tempo final. Definir essas bases irá naturalmente formar um caminho para que você siga com suas redes sociais de maneira eficiente.

Para entender mais sobre a técnica SMART, não esqueça de conferir nosso guia completo sobre o que é e como usar a estratégia aqui.


Esteja presente onde importa

Um erro comum de muitos começando nas redes sociais é acreditar que mais é melhor – e a realidade é muito pelo contrário. Existem muitas redes sociais, cada uma com seus grupos e nichos já estabelecidos – cai a você encontrar seu público alvo na rede que eles já frequentam.

Por isso, escolha seus posicionamentos cuidadosamente, fazendo análises e verificando sua relevância antes de começar a investir em seu engajamento onde não trará resultados.


Utilize uma estratégia de hashtags + tráfego pago

As redes sociais operam com base em algoritmos – são eles que determinam quem irá ver sua postagem, e dependendo em suas interações, se essa postagem será compartilhada para mais usuários.


Para quem está só começando, pode parecer que seu post não está recebendo nenhum engajamento e não tem um motivo óbvio – para isso, o tráfego pago pode agir como um pequeno “boost” para começar o seu crescimento. Junto a isso, usar as hashtags certas e relevantes ajuda a direcionar sua postagem para quem já interage com conteúdos na sua área.


Consulte com um especialista em redes sociais

No fim do dia, as redes sociais podem parecer amedrontadoras para quem ainda não possui o conhecimento necessário para as operar, ou quem não tem tempo para gerenciar redes sociais, criar postagens e ainda analisar os dados para continuar crescendo.


Em momentos assim, existem profissionais especializados na gestão de redes sociais que podem trazer novas perspectivas e opiniões sobre como seguir em frente com sua presença online.


Se você busca aproveitar de estratégias que realmente funcionam, confie na equipe da Sites 10, Agência de Marketing Digital. Com nossa experiência em Google Adsdesenvolvimento de sites e funcionalidades avançadas, garantimos uma excelente experiência tanto para você quanto para seus clientes. Estamos prontos para transformar sua visão em realidade digital e impulsionar seu negócio para novos patamares. Fale conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudar!

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