Como gerar mais leads?

Como gerar mais leads?

Como gerar mais leads?
1 – Tenha uma área de conteúdo
Pode parecer algo óbvio, mas muitas empresas ainda não dão importância para ter uma área de conteúdo em seus sites, como um blog, por exemplo. Para alcançar bons resultados, você precisa entender quem é o seu público e quais as suas necessidades. Se você já conhece a jornada de compra do consumidor, é interessante que ofereça conteúdo para todas as etapas, assim você consegue gerar leads em todas as etapas do funil.

2 – Invista na criação de e-Books
Assim como os artigos nos blogs, os e-books também são uma ferramenta valiosa na geração de leads. É interessante que você comece por e-books de topo de funil, assim você abrange o seu público como um todo.

3 – Faça Webinars
O webinar é uma boa ferramenta para geração de leads, pois você trabalha com a questão da escassez. Como você estará online, ao vivo, em um determinado momento, isso gera a necessidade nas pessoas de que elas estejam presentes parar tirar suas dúvidas. O webinar, é semelhante a uma palestra, por isso é preciso saber para qual público você vai falar e qual a etapa da jornada em que estão, é imprescindível que você permita que o público faça perguntas e interaja com eles.

4 – Ofereça relatórios
Uma outra maneira de gerar leads é oferecendo relatórios para eles, como por exemplo solicitando que este deixe seu nome e e-mail para receber uma avaliação ou demonstração. Esta é uma técnica mais eficaz para o fundo do funil.

5 – Disponibilize Vídeos Premium
Você também pode gerar leads através de vídeos premium, oferecendo algum conteúdo exclusivo, onde o usuário só terá acesso mediante um cadastro. Esta é uma forma de ativar sua base, é uma técnica para meio ou fundo de funil.

VOLTAR

Ligar